sábado, 20 de fevereiro de 2016

Uma Questão de Tempo

         Assisti a um filme incrível (obrigada Marrie!!!) baseado na história de um rapaz que podia voltar no tempo. Quando se deu conta que seria capaz de tamanha façanha, ele começou a retornar várias vezes no mesmo dia pra fazer com que os acontecimentos rolassem com perfeição. Mas essa busca por fazer tudo certo era tão cansativa que, com o tempo, ele se rendeu à pressão e desistiu; e aprendeu a rir de seus erros e trapalhadas.

            Depois disso, resolveu viver todos os dias duas vezes. Na primeira vez ele passava suas horas como a maioria de nós, angustiando-se com os atrasos, ficando agitado com as correrias e estressando-se com coisinhas miúdas. Já, na segunda oportunidade, ele passava seu tempo admirando a beleza que existia por trás de tudo aquilo que o tirava do sério e encontrava satisfação nas pequenas grandes coisas da vida.
            Mas, em um determinado momento, entendeu que, para ser feliz, deveria viver todos os dias uma única vez, como se estivesse vivendo o último dia de sua vida.
            Penso nisso todos os dias!
            Talvez, se eu pudesse ter o poder do protagonista, ainda estaria voltando algumas vezes no mesmo dia para tentar mudar algumas coisas. Ou, quem sabe, estaria vivendo o mesmo dia
duas vezes para curtir o que não fui capaz de perceber de cara.
            Mas, não recebi esse poder, para que, com ele, pudesse aprender a conquistar a plenitude e a alegria de viver. E então, compreendi. Percebi que preciso passar pelas minhas próprias experiências mesmo que estas sejam problemas, dificuldades e sofrimento para entender a necessidade de valorizar a simplicidade, amar o próximo, respeitar meus sentimentos e procurar fazer o que me traz felicidade. 
            Recebendo de coração o que a vida tem pra me dar e me aceitando como sou, estou certa de que, em algum momento da minha existência, estarei pronta para enxergar a magia que existe em viver um dia após o outro, da melhor forma que eu for capaz, focando no presente e apostando na leveza e na paz de espírito.
                                     Bjs a todos,                   
                                                                  Tati

2 comentários:

  1. "Hoje melhor que ontem. Amanhã a oportunidade de ser melhor que hoje!"
    Como o filme lindamente nos mostra, não somos capazes de viver todas as emoções e experiências da vida, nem tampouco agradar sempre.
    Deus é sábio e bom! Se pudéssemos voltar atrás, talvez nunca tivéssemos a oportunidade de, verdadeiramente, reconhecer os erros, mudar atitudes, e seguir em frente.
    Por isso Ele nos dá a dádiva de várias vidas, em tempos e lugares diferentes. Aproveitemos, então, esta maravilha que é o aqui e agora!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir